Acreditarei eu no destino?…

Publicado em Atualizado em

tumblr_lrsl1yyrSH1qck6jmo1_r1_500

Alguém me dê razões para acreditar que, nascemos para seguir um rumo de acontecimentos pré-destinados! Porque eu não consigo acreditar… porque nem entender sequer!

Agora os crentes vão pensar que és ignorante por pensares como eu! Mas eu passo já a explicar…

Será que nascemos destinados a ter uma doença que nos leve nos primeiros anos de vida? A perder familiares cedo demais ou de maneiras trágicas? Já sei!… Somos destinados a viver amarrados a uma cama dependente de máquinas!

Querem mais exemplos? Uns vêem a este belo mundo e nem sequer têm oportunidade de o ver…e outros de o ouvir…

Melhor… Querem me dizer que, MILHÕES DE CRIANÇAS NASCERAM DESTINADAS A MORRER À FOME! Fabuloso!!! – Nasci, criei uma família e depois morremos todos em casa por causa de um tsunami (ou tornado)!

Até podemos falar dos que do nada levam uma bala na cabeça, de um terrorista qualquer, cujo mundo deles é estragar o dos outros… e pronto! Era esse o teu destino.

Com todo este sarcasmo aqui descrito, podem parar e refletir. Basta de teorias e crenças no abstrato!

Não quero criticar crença nenhuma, até porque todos nós somos vítimas delas… Pagamos para nos darem um rumo (psicológico). Só não podemos estar à espera que o destino isto ou aquilo. O destino somos nós que o fazemos ou decidimos. Tens várias opções de escolha não tens? Então não existe destino…

Vamos lutar pelo que ambicionamos sem estar à espera de ajudas ou que o destino resolva! Se queres saber, pesquisa… Se queres ter, faz por isso… E se tens um sonho, desenha um caminho e segue-o!

Deixe um comentário