“Lei do retorno”

Publicado em

0JEezYs

Alguém muito sábio um dia me disse: “A lei do retorno existe, o bem que farás hoje, um dia será retribuído. Assim como o mal que fazes.”

Hoje consigo perceber o sentido e a veracidade daquelas palavras.  Realmente existe, e para mim, o sinónimo desta lei é… o “karma“.

No entanto, para o conseguir entender, primeiro tive de provar do veneno. Sou só mais um dos que tem de cair inúmeras vezes para aprender.

Sobre este assunto, não consigo aconselhar, mesmo depois do veneno provar. Apenas digo que o sentimento de “karma” não é nada bom.

Senti isto, depois de me sentar…e refletir. Pensar no que me tinham feito, comparar o que fiz outrora com outra pessoa… Comecei a rever que o que estou a passar hoje, foi o que alguém passou por minha causa numa outra situação. E chorei… derramei lágrimas não pelo desastre sofrido no momento, mas sim, por apenas hoje me ter apercebido o que alguém chorou por mim… E eu nem quis saber. Apenas arrumei numa gaveta da minha mesa de cabeceira antes de dormir, e segui com a minha vida.

“As desculpas não se pedem, evitam-se.” Só por saber tão bem esta expressão, não lhe vou pedir desculpa. Não merece sequer que a incomode. Pois ela hoje deve estar bem e não quero que ela se lembre desse passado. Vou apenas observa-la a seguir os sonhos dela mesmo que o primeiro não se tenha concretizado…

Deixe uma Resposta

